sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Equipe Mirim de Voleibol da Escola Osvágrio Rodrigues é CAMPEÃ DO JERN'S EM ASSÚ

A EQUIPE DA ESC. MUN. PROFESSOR OSVÁGRIO RODRIGUES DE CARVALHO (SANTANA DO MATOS) CONQUISTOU ONTEM DIA 23/08 A MEDALHA DE OURO NOS JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO NORTE - REGIONAL ASSÚ (JERN'S), NO VOLEIBOL FEMININO CATEGORIA MIRIM ATÉ 13 ANOS. VENCENDO O EDUCANDÁRIO NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS DA CIDADE DO ASSÚ POR 2 SETS A 0, 25X06 E 25X12.


PARABÉNS MENINAS, PARABÉNS PROF. MOSHE!!!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Prefeitura concluiu mas uma adutora

Santana do Matos

A prefeitura de Santana do Matos em parceria com a FUNASA concluiu mas, uma adutora no nosso município, dessa vez as comunidades beneficiadas são: Carrapateira e Varzinha, essa adutora tem 9 kms que irá beneficiar cerca de aproximadamente 42 famílias.
A adutora está ligada ao sistema de adutora da CAERN que abastece nossa cidade, e conta com uma estação elevatória, com essa adutora o governo municipal vem amenizando o problema da falta de água em comunidades que antes sofria com a falta do precioso liquido.
Em contato com Itamar um dos responsáveis pela obra ele nos informou que está só faltando funcionários da COSERN resolver a parte elétrica que vai alimentar as bombas pois só e o que falta para a água chegar as residências pois toda parte de tubulação já está concluída.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Prêmio Congresso em Foco 2012 aponta Fátima Bezerra como a mais atuante do RN


O Diário de Natal destaca que a deputada federal Fátima Bezerra (PT) está na lista dos parlamentares que melhor exercem o mandato este ano no Congresso, segundo avaliação dos jornalistas que participaram da primeira fase do Prêmio Congresso em Foco 2012. Da banca do Rio Grande do Norte apenas os deputados Fátima Bezerra, com seis votos, e Henrique Eduardo Alves (PMDB) com cinco votos, aparecem na lista. Ao todo, 117 nomes na Câmara receberam ao menos um voto dos jornalistas na categoria principal.
Os 186 jornalistas que participaram da primeira etapa de votação, fiscalizada pelo Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, distribuíram 1.455 votos nas duas categorias principais – de melhor deputado e melhor senador. Ao todo, 32 senadores e 117 deputados receberam ao menos uma indicação nessas duas categorias.
Todo ano o portal Congresso em Foco realiza uma eleição para escolher os melhores parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Na lista, o senador José Agripino (DEM) aparece com três votos e o senador Paulo Davim (PV) foi citado por um jornalista.



Fonte: F. Damião

Técnica da FUNASA visita Santana do Matos

Na manhã dessa quarta-feira (15/08) esteve visitando o nosso município a técnica Evanete Gomes da Silva (foto), da seção de educação em saúde ambiental da FUNASA, que veio realizar no município uma reuniãode sensibilação de gestor e equipe técnica municipal para elaboração, planejamento e execução das ações de educação em saúde e mobilização social, referente ao convênio nº 0268/10 - SAA (PAC) e planejamentodas ações dos convênios: nº 0158/07 - SAA (PAC),na zona rural com 56beneficiados e 0802/09 - SAA (PAC), nas comunidadesde Mulungú e São José da Passagem, com 100 familias beneficiadas.

Esteve participando da reunião o Secretário de Agricultura Jair, a Secretária de Educação Jane Kelly, a Secretária de Saúde Eliza, Edilson Mendes que esteve representando a Secretária de Obras além de F Damião representando esse Blog e a Timbaúba FM, e Agentes de saúde.

Vejam fotos...



terça-feira, 14 de agosto de 2012

Crime: esgoto é despejado em açude que abastecia Santana do Matos

O blog fdamiaonotícias traz hoje essa reportagem que interessa bastante ao público de Santana do Matos. Vejamos a matéria:

Isso é grave. A ocorrência de sério crime ambiental que trouxe transtornos para varias pessoas na nossa cidade.
Os dejetos de varias residências foram na administração anterior jogados dentro do açude Alecrim esse manancial que a muitos anos atrás abastecia a nossa cidade, Isso gerou um grande problema que a sociedade de Santana do Matos na época não se alertou para tal.
A própria câmara de vereadores de Santana do Matos deveria ter convocado uma audiência pública para discutir o assunto mas calou diante desse absurdo.
É um fator preocupante. Pois e algo que trata-se de saúde pública, um açude que no período chuvoso, em sua sangria servia como um local de laser nos finais de semana por muitos santanenses nos últimos anos ficou impróprio devido a poluição, sem falar da pratica da pesca que também foi prejudicada.
Mas esse problema esta sendo resolvido pela Prefeitura Municipal de Santana do Matos, que desde os primeiros dias do governo atual se preocupou com esse crime cometido ao açude e agora está fazendo todo uma trabalho de drenagem que vai retirar 3 fossas que foram jogadas para dentro do açude a 10 anos atrás com essa drenagem vai despoluir o nosso querido Açude Alecrim que custará R$ 2.415. 642,79 (dois milhões quatrocentos e quinze mil seissentos quarenta e dois reais e setenta e nove centavos) esse sistema irá beneficiar toda população pois estará diminuindo a proliferação de doenças e a despoluição do açude

A nossa redação realizou na manhã dessa terça-feira uma visita as obras e constatamos os trabalhos que estão sendo realizados, por parte do Governo Municipal.

Açude Alecrim

domingo, 12 de agosto de 2012

Mensagem do Prefeito Assis da Padaria a todos os Pais Santanenses


Neste dia de Ação de Graça, onde reverenciamos a figura Paterna seja ela presente ou de forma póstuma, gostaria de compartilhar com todos essa alegria. Sou filho e pai. Pai de filhos presentes. Grato, eternamente pelos ensinamentos adquiridos através de meu pai e reapssados aos meu filhos, feito conselhos.Gostaria de agradecer ao meu pai pelo grande homem que ele é e pelo caráter que me repassou, quero neste DIA TÃO ESPECIAL parabenizar ESPECIALMENTE A VOCÊS, heróis de nossa Terra.

A todos os Santanenses um Feliz Dia dos Pais!!!!


Recados para Orkut



sábado, 11 de agosto de 2012

Esgotamento Sanitário para retirada das Fossas de dentro do Açude Alecrim

A Prefeitura Municipal de Santana do Matos está trabalhando a todo vapor para a retirada das 3 fossas que foram jogadas para dentro ao Açude Alecrim há mais de 10 anos, as quais vem promovendo a proliferação de insetos, doenças e com isso a população não usa a água para nada, já que os dejetos e esgotos estão sendo lançados para dentro do açude, poluindo a água e o meio ambiente.
O Sistema irá beneficiar a toda população promovendo a diminuiçao da proliferaçao de doenças e despoluição.



Esgoto dentro do açude

Terraplanagem por trás da rua Barão Barão de Serra Branca (rua do Sindicato)

Mensagem do Dia do Estudante: 11 de agosto

O Prefeito de Santana do Matos, Francisco de Assis Silva (Assis da Padaria) , neste dia 11 de agosto, dia do estudante, dedica esta homenagem a você estudante Santanense:

Ser estudante é ter conquistas constantes, é descobrir cultura e fazer história. Mais do que isso! É transformar a matemática num cálculo de vitórias e superações! Ser estudante é encontrar na leitura caminhos de aprendizado e alegria, esquecendo muitas vezes as dificuldades diárias. Ser estudante, mais do que maravilho e encantador, é uma tarefa animadora. É encontrar no futuro o resultado de todo o seu esforço incansável. Ser estudante é enxergar o Brasil como o tamanho dos seus sonhos. Parabéns estudante pelo seu dia.

Feliz dia do Estudante!!!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Algumas obras e reformas realizadas pela Prefeitura Municipal de Santana do Matos


Centro do cidade antes do asfalto

Asfaltado



Mictório Público ampliado e reformado


Inicio da obra para construção da ponte que dar acesso a rua do colégio

Acesso da av. 27 a rua do colégio




Antigo prédio da prefeitura

Prédio restaurado

Antiga usina, coberta por matagal

Antiga Usina -Centro Sócio Cultural Maria do Céu Fernandes- Praça de Alimentação




Canteiro na av. 27 de Outrubro ao lado do Quiosque de Pedro Nilson

Atualmente: Canteiro na 27 de outubro ao lado do quiosque de Pedro Nilson


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Prefeitura adquire equipamentos para Hospital Dr. Cloves Avelino



A Prefeitura de Santana do Matos adquiriu, novos equipamentos para o Hospital Dr. Cloves Avelino, entre eles leitos, macas ginecologicas (7), macas (7), recepiente para sabonetes e alcool, seladora para papel graucirurgico, material cirurgicos como pinças, bandeijas etc. Também adquiriu armários, estantes, ar-condicionados e TV de LCD para anexo do hospital e postos de saúde.


Nos próximos dias estará chegando mais equipamentos para o Hospital Dr. Cloves Avelino, “Com isso, estamos dando a população uma melhor infraestrutura, com bons equipamentos, e atendimento de qualidade” disse o diretor Suerdo de Paula.

Fonte: F.Damião