sábado, 30 de junho de 2012

É hoje...Arraiá do PETI JOVEM


Não percam hoje as 20 hs na Praça de Alimentação Arraiaá do PETI com apresentação das quadrilhas juninas de Fernando Pedrosa, Escola Osvágrio Rodrigues, PETI JOVEM e Bodó, você é nosso convidado, entrada franca!!!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Prefeito Assis da Padaria participa de Solenidade em Brasília

Na manhã desta quarta-feira 27 de Junho O Prefeito de Santana do Matos: Assis da Padaria (PSB) participou em Brasília/DF da solenidade de lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Equipamentos. Que tem como objetivo alavancar o crescimento da economia.

Aloizio Mercadante (Ministro da Educação), Deputada Federal Fátima Bezerra e o Prefeito Assis da Padaria

Secretária de Saúde de Santana do Matos realizou atividade de lazer com Grupo da Feliz Idade

Nesta quarta-feira (27/06/12) é comemorado o Dia Nacional de Controle do Diabetes. Para marcar a data o Núcleo de Apoio à Saúde da Família –A Prefeitura Municipal de Santana do Matos através da Secretária de Saúde juntamente com o NASF realizou diversas atividades com os participantes dos grupos HIPERDIA, das unidades Nova Aparecida e Santa Luzia, entre elas estão: rodas de conversas orientadas pelo nutricionista Georgi Wayne com o tema: Diabetes no Idoso e aulas Hidroginástica e Relaxamento com o Educador Físico Moshe Dyan e a Fisioterapeuta Tanise Karenine. As atividades foram realizadas no Balneário Belazer e encerraram-se com um delicioso café da manhã. Doença O diabetes está se tornando a epidemia do século e já afeta cerca de 246 milhões de pessoas em todo o mundo. Até 2025, a previsão é de que esse número chegue a 380 milhões. Estima-se que boa parte das pessoas que têm diabetes, doença que pode atingir pessoas de qualquer idade, desconhece a sua própria condição. O grupo HIPERDIA foi elaborado com intuito de trabalhar a clientela através de equipe multiprofissional (médicos, agentes comunitários de Saúde, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, dentista, professor de Educação Física, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social, nutricionista), do serviço municipal de saúde de Santana do Matos. O trabalho da equipe multiprofissional poderá dar aos pacientes e a comunidade motivação suficiente para vencer o desafio de adotar atividades que tornem as ações efetivas e permanentes além de prevenir e tratar a Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus, buscando a melhoria de qualidade de vida dos clientes.



























Santana do Matos inicia Sistema de Esgotamento Sanitário

A Prefeitura Municipal de Santana do Matos iniciou no dia 04 de junho a limpeza na área onde vai ficar localizada a nova lagoa de tratamento de esgoto sanitário. A Empresa responsável pela obra é a ALFA CONSTRUÇÕES que foi vencedora da concorrência pública. A obra é um convênio do Ministério da Saúde-FUNASA.










Adicionar imagem
Esta obra tem como objetivo despoluir as águas do Açude Alecrim, proporcionando assim Saúde e qualidade de vida aos Santanenses!!!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Santana do Matos,Cerro Corá e Lagoa Nova terão concurso para cartório

Santana do Matos, Cerro Corá e Lagoa Nova estão entre os 105 municípios do Rio Grande do Norte, onde o Tribunal de Justiça do Estado realizará concurso para o cartório judiciário, para ingresso ou remoção no cargo de tabelião. O link para o edital do concurso público é o seguinte:
Por: Cerro Corá News

sábado, 23 de junho de 2012

PSB de Santana do Matos realiza convenção e homologa candidaturas






Na noite desta sexta dia 22 de junho o Partido Socialista Brasileiro do município de Santana do Matos realizou no Ginásio Poliesportivo David Azevedo a convenção, que contou com a presença em peso da população que prestigiou a candidatura de IONARA LEOCÁDIO (PSB) para prefeita e Paulo Bezerra (PSB) para vice.
Na ocasião foi oficializada a coligação proporcional com o seguinte partido: PT (Partido dos Trabalhadores).
O evento contou com a presença da Ex-Governadora e Presidente Estadual do PSB Vilma de Farias, da Deputada Federal Fátima Bezerra (PT), do Deputado Estadual Leonardo Nogueira, do Prefeito de Lajes Benes Leocádio, do Prefeito Assis da Padaria, Cipriano Carvalho (PT) Vereador João Maria Cadó, além de várias lideranças municipais.

Vejam algumas fotos: