sábado, 24 de março de 2012

FORÇA EÓLICA DO BRASIL DEVERÁ SE INSTALAR NA SERRA DE SANTANA



aerogeneradorA implantação do projeto contribuirá para melhorar o fornecimento de eletricidade no Rio Grande do Norte e atenderá ao crescimento da demanda de energia elétrica no Brasil. O empreendimento também contribui para a sustentabilidade do País, ao ampliar a participação da energia renovável na matriz energética brasileira.
Por ser uma fonte de energia renovável, o projeto reduz as emissões de gases de efeito estufa (GEEs), que seriam geradas se usasse fontes de combustíveis fósseis, podendo, desta forma, emitir créditos de carbono.
O empreendimento da Força Eólica Brasil é o primeiro da parceria firmada entre os grupos Neoenergia, um dos maiores do setor elétrico brasileiro, e Iberdrola, líder mundial em energias renováveis, para investimentos conjuntos no mercado brasileiro de nergia eólica.
A Força Eólica Brasil, que é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) ,com 50% de participação da Neoenergia e 50% da Iberdrola, também construirá outros nove parques eólicos, localizados nos estados do Rio Grande do Norte.
A Força Eólica do Brasil realizará nesta quarta feira dia 28 de março no município de Lagoa Nova/RN uma reunião para a exposição do Projeto do Complexo de Parques Eólicos de Calango 1, 2, 3, 4 e 5”. A Reunião está prevista para começar às 19h30min no Ginásio “ O João Balão” na rua Manoel Ferreira de Lima e será aberta ao público enteressado em tirar dúvidas a respeito deste arrojado projeto.As cidades a serem beneficiadas são: Lagoa Nova, Cerro Corá, Bodó, Santana dos Matos e...

0 comentários:

Postar um comentário