sábado, 30 de abril de 2011

Festinha da Páscoa da Creche Almira Melo e da Esc. Prof. Osvágrio












As Escolas da rede Municipal Prof. Osvágrio Rodrigues de Carvalho e a Creche Almira Melo realizaram nesta semana a festinha da páscoa, com aulas criativas no pátio da escola, onde houve apresentações culturais que exaltaram a ressureição de Jesus Cristo. Parabéns aos Gestores, e equipe de professores por esta iniciativa cultural.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Secretário Municipal de Obras deixa Equipe do Prefeito Assis da Padaria

O Secretário Municipal de Obras do Prefeito Assis da Padaria, Paulo de Tarso Bezerra, pediu, hoje, 29/04/2011, exoneração do cargo, alegando motivos pessoais. Paulo que estava à frente da Secretaria desde 2005 e vinha realizando um bom trabalho, principalmente no tocante a limpeza da cidade. Paulo foi um dos coordenadores das duas campanhas vitoriosas do prefeito Assis da Padaria, alem de ser também um dos Coordenares a nível local das duas ultimas campanha do PSB para governo do estado.
“Tenho muito serviço prestado ao meu Município, tendo em vista que fui Secretário de Obras por mais de 12 anos, somando as Administrações dos Prefeitos Dr. Assis, Dr. Neto Correia e por ultimo administração de Assis da Padaria, onde sempre me preocupei com o bem estar do povo e sempre lutei para solucionar os problemas pertencente a minha pasta, sempre pensando no desenvolvimento da minha cidade”, enfatizou Paulo Bezerra, que também foi Secretário de Finanças de Santana do Matos por um período de um ano e seis meses na Administração do Prefeito João Lopes. O Secretário Paulo também disse “saio de cabeça erguida, tenho certeza que realizei o que estava ao meu alcance dentro da Secretaria”.

Barragem de Açu está sangrando...


A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, localizada na cidade de Assu, na região central potiguar, sangrou na manhã desta sexta-feira (29). Por volta faz 11h30, a barragem transbordou. Por enquanto, o nível de água ainda não provocou prejuízos à população, mas é possível que o aumento do nível do rio Piranhas inunde algumas residências da região da Várzea do Vale do Assu.

Armando Ribeiro Gonçalves

A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves foi construída pelo Dnocs, e é o segundo maior reservatório de água construído no Rio Grande do Norte, com capacidade de 2,4 bilhões de metros cúbicos. Está localizada no Rio Piranhas (também chamado Rio Assu), 6 km a montante da cidade de Assu.

Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Lindas paisagens em nosso município

Barão de Serra Branca

Sítio Santo Antônio


Sangradouro do Açude da Pedra

Açude do Alecrim

Açude no Sítio Caiçara

Sangradouro do Açude do Alecrim

Sangria do Açude Timbaúba

O mês de Abril iniciou com bastante chuva em nossa cidade, e com o grande volume da água vários açudes já estão esbanjando beleza natural... e para a alegria do sertanejo quase todos os reservatórios de água de nosso município estão sangrando.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Matadouro municipal de Santana do Matos é referência na Região

Modernizado pelo Prefeito Assis da Padaria, o Matadouro de Santana do Matos, hoje é referencia não só na Região Central, mais em todo estado do Rio Grande do Norte, Portanto A população de Santana do Matos e os municípios vizinhos contam com um moderno matadouro municipal adequado aos padrões exigidos pelo ministério da Agricultura e pela vigilãncia Sanitária.

Segundo Informações os matadouros das cidades de Angicos e Fernando Pedrosa estão interditados e em virtude deste fato, os animais destes Municipios estão sendo abatidos no matadouro de nossa cidade, vejam na foto abaixo o transporte dos animais das cidades visinha.




28ª ZONA ELEITORAL - SANTANA DO MATOS E BODÓ

COMUNICADO

JUSTIÇA ELEITORAL
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
28ª ZONA ELEITORAL - SANTANA DO MATOS E BODÓ
A JUSTIÇA ELEITORAL INFORMA A CRIAÇÃO DE UM LOCAL DE VOTAÇÃO NO POVOADO BOM JESUS, QUE FUNCIONARÁ NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ LIBERALINO DE CARCALHO, NAQUELA LOCALIDADE.

OS ELEITORES RESIDENTES EM BOM JESUS E ADJACÊNCIAS, QUE TENHAM INTERESSE EM VOTAR NO REFERIDO LOCAL, JÁ PODEM COMPARECEREM AO CARTÓRIO ELEITORAL DA 28ª ZONA, NO CENTRO DA CIDADE DE SANTANA DO MATOS, MUNIDOS DE TÍTULO DE ELEITOR E CÓPIAS DE DOCUMENTO DE IDENTIDADE, CPF E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, NO HORÁRIO DAS 08:00 ÀS 13:00 PARA EFETUAREM A DEVIDA ALTERAÇÃO.

Afonso Flávio Rocha Diniz
Analista Judiciário

terça-feira, 26 de abril de 2011

Tropa Trupe na Praça de Alimentação



Acontecerá hoje dia 26 ás 19:oo hs na Praça de Alimentação
em Santana do Matos a apresentação do espetáculo: O Equilibesta. Um show de palhaços, malabarismo e acrobacia. Promovido Pela Tropa Trupe.Você é nosso Convidado!!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tropa Trupe se apresenta hoje em Santana do Matos


Acontecerá hoje ás 19:oo hs na Praça Aluísio Alves em Santana do Matos a apresentação do espetáculo:
O Equilibesta. Um show de palhaços, malabarismo e acrobacia. Promovido Pela Tropa Trupe.

“A Graça da Praça”
é um projeto de circulação de espetáculos da Tropa Trupe. A primeira edição acontecerá no período de 15 de abril a 18 de maio nas praças públicas de 10 municípios do Estado Rio grande do Norte, sendo eles: Sítio Novo, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, Santa Cruz, Santana do Matos, Caicó, Mossoró, Assú, Ielmo Marinho, São Gonçalo e Natal. O projeto foi viabilizado através do Prêmio FUNARTE Artes Cênicas na Rua – 2010 e conta com também com o apoio das prefeituras dos municípios.

O espetáculo escolhido para circulação “O Equilibesta” é autoral e foi concebido há dois anos em formato de esquete teatral. Mas durante uma estada de quatro meses em Buenos Aires/ARG (novembro de 2009 a março de 2010) os artistas Luísa Guedes e Rodrigo Bruggemann transformaram-o num espetáculo após participarem da Oficina de Direção de Números de Humor, com o consagrado diretor argentino Walter Velázquez.

Vacinação contra GRIPE começa hoje...




A Campanha Nacional de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (25) e vai até 13 de maio. No período, devem ser imunizados idosos, indígenas, gestantes e crianças entre seis meses e menos de dois anos de idade (os dois grupos haviam sido incluídos excepcionalmente na vacinação contra o H1N1 no ano passado).

A meta do governo federal é vacinar 23,8 milhões de pessoas contra três tipos de vírus, inclusive o H1N1. Cada pessoa deve tomar uma dose da vacina, com exceção das crianças, que têm que receber duas (a segunda 30 dias após a primeira). A única contraindicação é para pessoas com alergia a ovo.

sábado, 23 de abril de 2011

É Hoje...


Acontecerá hoje o tradicional sábado de aleluia em Santana do Matos com as bandas: Cavalo de Aço (estreia do vocalista Briola) e Forrozão Pode Balançar. A festa terá ínicio ás 22:00 hs e será na PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO, devido a chuva!

População recebe peixe doado pela Prefeitura

População de Santana do Matos recebeu na manhã da quarta-feira (20) através da prefeitura municipal a doação do peixe da Semana Santa. Desde o primeiro ano de seu governo o prefeito Francisco de Assis Silva (Assis da Padaria) faz adoação do peixe da Semana Santa aos santanenses.
A entrega aconteceu apartir das 8 horas da manhã permanecendo durante todo o dia e foi feita por uma equipe da Secretaria de Assistência Social, Cras e Igreja Católica .

Fonte: F. Damião

sexta-feira, 22 de abril de 2011

TIA MARIA: UMA ALMA DE AMOR E BRILHO



Tia Maria é uma dessas pessoas de que o mundo tanto precisa. É um ser especial, uma pessoa que se doa em benefício do outro. É um ser humano que ajuda a outros seres humanos a encontrar seu caminho, a viver melhor. É uma guerreira, mulher ausente de preconceitos, simpática por natureza, educada e gentil com todos a sua volta. Exala sorrisos por onde passa, sempre de bem com a vida conquista todo mundo com sua simplicidade e encanto. Ela é Maria dos Milagres, tia Maria, Maria de Francione, tia Maria da Secretária ou tia somente!

Assim és Maria, que de tão querida a chamamos de tia, carinhosamente tia Maria. E sendo tia, a gente se sente sobrinho dela, parte dessa pessoa tão especial e querida, dessa alma cheia de amor e vida.

Por Rômulo Gomes - Colaborador

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Semana Santa com muita chuva!!!

A chuva continua a cair em nossa cidade, com isso a RN que liga Santana a Saõ Rafael, Jucurutu , mas precisamente na passagem molhada de Mario encontra-se interditada nesse momento, nenhum veículo passa, pois a sangria do Açude Alecrim aumentou. Alguns transportes alternativos que entram aqui em Santana estão voltando por Angicos, ou estão esperando o volume d'água baixar pra poder seguir viagem.

Confira Algumas Fotos:

Açude de Timbauba

Fazenda Timbauba

Passagem Molhada de Mario

Açude da Pedra

FOTOS DE EDILIMAFREIRE

Açude da Pedra amanhece sangrando...

Depois de uma noite chuvosa em nosso município o Açude da Pedra a 7 km da cidade amanheceu sangrando para alegria dos santanense, que se deslocaram na manhã de hoje até o local para ver a beleza que a natureza está nos propocionando.


Pescadores fazem a festa no sangrador do açude

Sangria do Açude da Pedra - 21/04/11

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dengue… Ajude a combater!!!




Para tomar medidas preventivas e impedir que a dengue chegue até a nossa cidade, a melhor atitude é combater os focos de acúmulo de água. Esses locais são propícios para a criação e reprodução do mosquito transmissor da dengue. Vamos combater a dengue.

Prevenção

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vaquejada de Santana do Matos 2011

Na noite de hoje (18.04) o organizador da Tradicional Vaquejada de Santana do Matos o Sr. Luiz Macêdo anunciou as bandas que irão animar os Santanenses e visitsantes nas 3 noites de festa:

Programação

• Sexta (22 de Julho) em Praça Pública: Forró da Pegação, Forró Cavalo de Pau e Amazam
• Sábado (23 de Julho) no Espaço do Forró: Forró dos Plays, Deixe de Brincadeira e Cavalo de Aço (nova banda do Briola, ex-ferro na boneca)
• Domingo (24 de Julho) no Espaço do Forró: Limão com Mel, Magnificos e Mastruz com Leite

É com essas e outras atrações que convidamos você para fazer parte da melhor e mais antiga vaquejada do estado!

Santana do Matos espera por você....

Atenção Pré-Vestibulandos Santanenses

Já foram divulgadas as obras literárias recomendadas para o vestibular 2012 da UFRN e da UERN. Confira.


UFRN:
Crônicas de Origem - Luís da Câmara Cascudo
A Rosa do Povo - Carlos Drummond de Andrade
Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
O Santo e a Porca - Ariano Suassuna
Negrinha - Monteiro Lobato

UERN:
O Alienista – Machado de Assis
50 Crônicas Escolhidas – Rubem Braga
Morte e Vida Severina – João Cabral de Melo Neto
Vidas Secas – Graciliano Ramos
Estórias Gerais – Jaime Hipólito Dantas

Consulte as obras indicadas na Biblioteca Professor Waldson Pinheiro na Escola Estadual Aristófanes Fernandes e boa leitura!

domingo, 17 de abril de 2011

Associação Tia Maria já esta em Pleno funcionamento no município de Santana do Matos



A Associação Tia Maria (Maria de Francione) já esta em Pleno funcionamento no município de Santana do Matos essa associação ira beneficiar e cuidar de crianças com Portadores de Necessidades Especiais a associação está localizada na Rua João Ferreira da Silva 361 ao Lado da Igreja Matriz.

A equipe e formada pelas seguintes pessoas:

Dioneide Mendes

Vitoria Lima

Aninha Idalino

Rômulo Gomes

Dilcélia Maria da Silva

Fernando Xavier

Margarete Macedo

Maria do Livramento

Tanise Carvalho

Equipe de Apoio:

Edilza Sousa

Iracema

Confira Entrevista com Geovane Braz Dantas Sobre a Associação Tia Maria

FONTE: edilimafreire.com

sábado, 16 de abril de 2011

Todos contra a Dengue




A Secretaria de Saúde de nossa cidade juntamente com escolas da rede Municipal de Ensino fizeram um verdadeiro mutirão contra o mosquito no Distrito de Barão de Serra Branca. Com muito entusiasmo, os estudantes da rede municipal de ensino, foram às ruas, acompanhados de Gestores, professores, profissionais de saúde como enfermeiros, agentes de saúde, agente de Edemias e autoridades, conscientizando a população e fazendo uma limpeza geral. Os estudantes divididos em grupos foram deslocados para vários pontos da comunidade com a incumbência de adentrarem todos os domicílios na busca por foco do mosquito e aproveitaram para conscientizar as pessoas quanto ao perigo da dengue e cuidarem principalmente dos recipientes que propiciam a criação de larvas.
Temos que lembra que COMBATER A DENGUE É UMA OBRIGAÇÃO DE TODOS NÓS!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Área de Lazer e Piscina estão sendo construidas no Bairro Santa Luzia


A Prefeitura Municipal de Santana do Matos, através do Prefeito Assis da Padaria, em Parceria com o Ministério do Turismo firmou um convênio de 136,500, com contra partida da prefeitura de 4.000 para mais uma obra em nosso município, desta vez é uma Área para a Prática de Lazer que será construída ao lado do campo de futebol, no complexo esportivo do bairro Santa Luiza.

E também iniciou a construção de uma piscina que será utilizada pelos idosos, para a prática de natação e exercícios de um modo em geral “que vão contribuir para a saúde dos idosos”.





quarta-feira, 13 de abril de 2011

Previsão do Tempo em Santana no próximos dias

Quinta-Feira, 14/04nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h28 Pôr do Sol 17h26
iconemanhã
iconetarde
iconenoite
34ºC
23ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
7mm80%
Direção e Velocidade do Vento
SE18km/h
Umidade relativa máxima e mínima
80%43%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
» veja mais dados
Sexta-Feira, 15/04nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h27 Pôr do Sol 17h26
iconemanhã
iconetarde
iconenoite
34ºC
23ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
12mm80%
Direção e Velocidade do Vento
E16km/h
Umidade relativa máxima e mínima
84%29%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
» veja mais dados
Sábado, 16/04nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h27 Pôr do Sol 17h25
iconemanhã
iconetarde
iconenoite
35ºC
24ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
5mm80%
Direção e Velocidade do Vento
E15km/h
Umidade relativa máxima e mínima
75%40%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.